Mais um celular da Philco passou por homologação na Anatel, com mais algumas pequenas evoluções comparado aos modelos que já estão à venda. O Hit P12 pode ser o quinto celular da marca a chegar ao Brasil, com Android 11 de fábrica, conector USB-C, tela ainda maior e uma quarta câmera, com lente macro.
Assim como já havia acontecido com o P10, a documentação do Hit P12 traz o manual do usuário completo. Ali, já é possível conhecer todas as principais especificações do aparelho, que parece repetir algumas características dos antecessores com outras novidades. A memória de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento continua ali, assim como a bateria de 4.000 mAh e o carregador de 10 W.
O processador tem oito núcleos, sendo quatro deles a 1,6 GHz e outro quatro a 1,2 GHz, velocidade que bate com o UNISOC SC9863A, o mesmo utilizado pela própria Philco em todos os outros Hit já lançados. A conectividade Bluetooth se mantém na versão 4.2, o Wi-Fi segue limitado apenas à frequência 2,4 GHz e, ao menos, o conector micro USB dá lugar ao USB do tipo C.
Agora, partindo para mais diferenças, a tela aumenta mais um pouco e chega a 6,52 polegadas, mantendo a resolução HD e a tecnologia IPS LCD no painel, bem como o recorte em gota para a câmera frontal, novamente de 8 MP. Na parte traseira, uma câmera macro de 2 MP se junta ao conjunto, que se torna quádruplo. Os outros três sensores são quase iguais, com 13 MP na principal e 2 MP no de profundidade, mas a ultra-wide aumenta para 8 MP.
Em resumo, o Hit P12 é basicamente um Hit P10 com tela maior, mais uma câmera, com lente macro, conector USB do tipo C e o Android 11 já instalado de fábrica. Bateria, memória e aparentemente até o processador são novamente repetidos, ou seja, a Philco deve apostar pela quinta vez na capacidade de carga e no processador UNISOC que usa desde o seu primeiro Hit.
Não há data prevista para lançamento e nenhuma informação oficial sobre o Hit P12 ainda. A documentação está disponível no sistema da Anatel sob homologação número 16617-20-09445, com certificado emitido no dia 25 de janeiro a pedido da Britânia Eletrônicos SA, empresa que tem direito de uso da marca Philco no Brasil. O celular será vendido nas cores azul escuro e rosa dourado e será fornecido com capa, película, fone de ouvido e carregador de 10 W.
Philco Hit P12: suposta ficha técnica
-Tela: IPS LCD de 6,52 polegadas com resolução HD;
-Chipset: não informado, com oito núcleos e velocidade de até 1,6 GHz;
-Memória RAM: 4 GB;
-Armazenamento interno: 128 GB expansíveis via microSD (até 512 GB);
-Câmera traseira: quádrupla de 13 MP (principal) + 8 MP (ultrawide) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade);
-Câmera frontal: 8 MP;
-Bateria: 4.000 mAh com carregador de 10 W;
-Extras: Bluetooth 4.2, leitor de impressão digital na traseira, conector USB do tipo C e P2 para fone de ouvido;
-Cores disponíveis: azul-escuro e rosa dourado;
-Sistema operacional: Android 11.
Fonte: CanalTech, escrita por Felipe Junqueira