E a Samsung conseguiu passar na Anatel um novo celular para comercializar futuramente no Brasil. O Galaxy M12 deverá inaugurar a nova geração da linha custo x benefício da sul-coreana por aqui, mas muitas informações a seu respeito ainda são um mistério.
A homologação na Agência Nacional de Telecomunicações, porém, confirma que o dispositivo terá bateria de 6.000mAh, uma capacidade promissora para quem espera autonomia para mais de um dia longe da tomada. Além disso, o documento indica a produção nacional do aparelho, o que pode significar a isenção de alguns impostos graças à Lei da Informática.
O celular deverá oferecer quatro câmeras traseiras, mostrando que em 2021 a Samsung não pretende poupar lentes nem quando for colocar um produto de entrada no mercado.
Sobre tela, memória, capacidade de armazenamento e outros detalhes, nada se sabe: o aparelho ainda não foi oficializado em nenhum mercado, mas os olhos se voltam para a Índia ao longo dessa semana, já que o país deverá oficializar um dispositivo Galaxy M nos próximos dias.
Com um aparelho da série M1x, será a segunda vez que a Samsung oferecerá um dos modelos mais "básicos" dessa família de dispositivos por aqui. Com a primeira geração vimos o M10, mas ao longo do ciclo de vida da segunda, a sul-coreana não trouxe o M11 ou variantes dele para o país. Como se sabe, a cada dezena no nome de um modelo nessa família de produtos, melhor é o seu hardware.
Vale lembrar, foram lançados no segundo semestre de 2020 por aqui os M21s e M51, boas opções de custo x benefício em tempos em que intermediários estão ultrapassando a casa dos R$ 2 mil no lançamento.
Fonte: Tudo Celular