Covid-19: empresas de telecomunicação tomam medidas para alertar população

Imagem: SXC
Imagem: SXC

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou medidas para que as empresas de telecomunicações colaborem com ações que alertam sobre o novo coronavírus. Um das ações é que as operadoras enviem mensagens de texto para os usuários com o propósito de alertar sobre a doença.

No SMS os usuários receberam um link para que eles possam se redirecionar para a página do Ministério da Saúde (MS), onde poderão encontrar mais informações sobre o vírus e ajuda, caso seja necessário. O objetivo é que a população fique cada vez mais ciente da situação atual do país e, também, combater as notícias falsas.

Outra medida é que algumas operadoras estão aumentando a velocidade de conexão dos usuários, pois, com o aumento de casos confirmados no Brasil, as empresas começam a pedir para que os funcionários façam home office e, para isso, é necessário que os usuários tenham um bom acesso à internet e uma conexão estável.

Outras operadoras estão oferecendo dados extras e aproveitam a oportunidade para enviar um vídeo educativo sobre o coronavírus. Hoje, no Brasil, já são 2.998 casos confirmados e a intenção das operadoras, com essas medidas aprovadas pela Anatel e a Organização Mundial de Saúde (OMS), é que as pessoas pensem cada vez mais sobre o assunto e fiquem alertas.

Fonte: Gazeta Web, escrita por Pâmela de Oliveira

Pesquisar